quinta-feira, 24 de julho de 2014

Simplicidade! Onde estás!?


Aprendi a ser simples. O pouco já me basta. e isso não significa que qualquer coisa serve: são as pequenas grandes coisas que me conquistam. Aprendi a desapegar das grandezas e hoje percebo as nuances escondidas na mesmice: nenhum nascer de sol tem o mesmo tom que o outro. O mar nunca amanhece igual ontem e sempre tem uma folha - a mais ou a menos - nos sombreiros da praia. Eu vejo, todo dia. Vezes tantas de sol, vezes de chuva, quando chovia. A rotina é tão cheia de acasos. Para quê reclamar da vida, só por ela ser repetitiva todos os dias? Quem o faz, é porque não nota a simplicidade impregnada nas frestas da cortina, na rachadura no gesso, na dança que o leite faz com o café, no doce da ameixa - que deveria estar azeda, no pé de pitanga que ficou vermelhinho de um dia para o outro, no cheiro de milho verde cozido que vem junto da brisa do mar, naquele corredor que outrora foi fresco.

O fio do telefone se enrola em forma de coração - sem querer. O chefe acorda de bom humor e te abraça ao dar bom dia. O uniforme ganha um pouco de cor. As pessoas tem clima de sexta-feira. O ar tem cheiro de folia, tem tom de 'quero-um-descanso' e 'oba-amanhã-é-sábado'. A moça, cadeirante, debaixo da ponte, estende um lençol cor de rosa no gramado batido. A sobremesa tem morango. O sol tem preguiça de se levantar e vejo o mar tingir-se, pouco a pouco, de laranja. Há paz no quarto, assim que o ar-condicionado desliga. Há tanta coisa linda e leve e despercebida, que passei a ser um tico mais feliz por percebê-las, embora não com a habilidade de um bom fotógrafo.

A vida está cheia de belas nuances. O segredo da felicidade está em aprender a enxergá-las. Não há rotina que sobreviva, não há mau humor que vença.

Lindo demais o texto! Gostaram!?
¨Simplicidade está aqui, aí... nas pequenas coisas do dia a dia¨

terça-feira, 22 de julho de 2014

Novidade chegando no Cantinho...

Já imaginou mais um produto para inovar ao seu estilo? Crie, renove ou mude com as diversas estampas de Tecidos adesivos. 
Recebi recentemente um e-mail que me deixou muito feliz; a Jovanna  do marketing da PANOAH, que a partir de uma postagem aqui no blog,  sobre tecidos adesivos, me apresentou uma solução magnifica, o uso de adesivos auto colantes de fácil aplicação, com temas variadíssimos.
 Então pesquisei sobre o tema e um pouco da história da empresa Panoah, pioneira neste segmento, que trabalha com panos maravilhosos em que podemos associar qualidade, praticidade e bom gosto. Criando, renovando ou repaginando qualquer ambiente, qualquer mesmo, pois há tecidos com estampas de bichinhos, Flor & folhas, geométricos, infantis, jeans, chitas, piquet, e até estampas de azulejos decorativos.  Agora os tendo como parceiro (Panoah) é ou não motivo de grande alegria nas criações do meu; do seu; do nosso Cantinho Organizado? 
Ontem ao chegar em casa fui surpreendida!!! Pois meu tecido adesivo e porta lenço já havia chegado; afinal estou ansiosa em repaginar algo para postar pra vocês. Então tratei logo de fotografar tudinho, para compartilharmos juntos este inicio de um novo projeto. 



Produto recentemente lançado no mercado. Charmoso, que além de inovar tem um designer bem original ressaltando seu diferencial:
 Personalizar ao seu estilo, forrando com as diversas estampas dos tecidos da Panoah.

Porta lenço forrado com Tecido adesivo Tricoline Bandana rosa
Qual o seu estilo? Escolha o tecido adesivo e personalize o seu cantinho também. 

Aproveitei e fui pegando os lenços, cachecóis e vejamos como este novo produto organizou e embelezou o meu cantinho. 



Para quem quiser conhecer o site, outros produtos e os representantes acessem www.panoah.com.br  #enquanto isso está sendo repaginado um post que em breve estará aqui.

*Parceria/Agradecimento/Mimo.  Lembrando que só posto produtos que realmente gosto e que seja interessante para nossos leitores.


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Como se relacionar melhor com sua casa e torná-la mais Sua



Uma casa, por si só, não é um lar. 
No início de tudo, é nada mais que um projeto arquitetônico destinado ao abrigo do ser humano. Após um tempo vamos transformando em um lar.
Vai tornando um lar e não mais apenas um abrigo.


Vai florescendo as ideias... uma mudança aqui, outra ali... 
Que tal pintar uma parede daquela cor linda, mas que você fica com ¨medinho¨, sai dessa sô!
Tente. Se não gostar tem como reverter a situação não tem? A resposta é Sim?
Então manda ver!




Para o arquiteto finlandês Juhani Pallasmaa, afirma que o lar é um espaço que integra memórias e imagens, desejos e sentimentos, passado e presente; é o lugar dos nossos rituais e ritmos pessoais de todos os dias. Cada indivíduo possui uma forma de imprimir sua marca no espaço onde habita, revelando sua personalidade e os seus aspectos emocionais. 

E quando se tem criança em casa significa que, haverá dias que os ¨enfeites¨ são os brinquedos preferidos do filhote espalhados pelo tapete da sala. Apesar de ter um cantinho para isso, o que eles querem é exatamente estar ali, pertinho, juntinho.


A palavra “lar” reúne o significado de casa e família, 
de moradia e abrigo, de propriedade e afeição. 
Para as transformações no lar, vale perguntar a ideia de cada um. 
Por exemplo: aqui em casa somos quatro(eu, marido, filhode14 e filhode8) as ideias e gostos de cada um, com certeza vai deixar o nosso lar com a nossa personalidade e gostos.
Em cada cantinho tem o nosso jeitão, quem adentrar pela porta já vai sentir que aqui se vive!

Não vou negar, quando digo logo ali em cima sobre pintar a parede e deixar de medinho, é antes de mais nada pra mim mesmo(hahaha) sempre tive um receio danado. Mas agora tô contando os dias das minhas férias do trabalho para realizar algumas mudancinhas por aqui e uma delas tá uma cor linda na sala de jantar. (uffaa que evolução Ana)rsrsrs.

E a grande inspiração vem daí ó
presentinho lindão que chegou por aqui!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Trabalhando, Organizando, Novidades


Estou chegando pra batermos um papo, certo!?

Nãoo, não estou de férias, 
(só da faculdade), mas do trabalho continuo firme, e esse tempo que o blog está parado, só não saiu postagens novas, mas tem sido um tempo de muitas pesquisas e novidades!
Ando fazendo umas coisinhas também por aqui.
Quem acompanha no Instagram, já sabe o que ando fazendo!
Vem aí #penteadeira #tapinhasnadecor

E quanto ao blog?
Ah... não desisti dele não. Apenas estamos trabalhando para melhorar. 
Sabe quando você cansa de uma coisa e já não suporta!? Pois então, é isso que tem ocorrido comigo em relação a ¨carinha¨ do blog, tô louca por mudanças, outras cores, mais leve e organizado.
Pra isso estou contando com a Elaine Gaspareto estamos trocando muitos e-mails pra que tudo fique bem lindão, confio de olhos fechados!

Então é isso, sei que recebemos muitas visitas em busca de novas postagens, e estamos trabalhando duro, e contamos com vocês, continuem mandando sugestões do que querem ver por aqui! 



terça-feira, 20 de maio de 2014

A Beleza dos Adesivos Hidráulicos

No final do século dezenove, a moda dos ladrilhos hidráulicos tomou conta do mundo todo. Com padrões geométricos e coloridos, foram utilizados nas construções das casas mais simples às mais elaboradas, enfeitando cozinhas, varandas e outros cômodos.

Lentamente o ladrilho hidráulico foi sendo substituído e caiu em desuso. 
A boa notícia é que é possível utilizar adesivos com motivos hidráulicos e até portugueses para dar um toque todo especial à decoração de sua casa.

casa de amiga #IoneBrandão
construindo minha casa clean
homeit.com
na decoração
acasa que minha avó queria
Os Adesivos hidráulicos entraram com força total no mercado, os modelos e estampas estão cada vez mais interessantes e cada um mais lindo que o outro, a manutenção é fácil e são resistentes. Para quem quer dar uma repaginada é ótimo, não tem quebradeira, sujeira, nada disso. 
E você ainda ganha um ambiente novo em questão de minutos!

Outro fator tudo de bom  é que você também pode usar em paredes com superfície lisa e personalizar aquele móvel que anda meio caidinho precisando de um “up“, e você mesmo pode instalar, é muito simples, e pode ser até um terapia. 

 Então, tá esperando o que? Aposte em adesivos! 


domingo, 18 de maio de 2014

Bolo Desconstruído - Receitinha que Rolou por aqui


O filhote gosta de ajudar na cozinha, quem acompanha @cantinhoorganizado já sabe!
Tudo começou com uma pesquisa do filhotinho no google, digitou bolos... bolos com recheio, criativo... e chegou no Blog Hoje tem visita da Laura, aí me chamou e disse mãe vamos fazer esse bolo, tá com uma cara ótima... mas eu quero de morangos!

Tudo bem né, achei incrível ele ir onde foi?? Mal sabia ele que a mamãe adora o blog hoje tem visita! 
Passou a semana falando no bolo, mas aqui encontramos morangos a precinhos bem salgados de 8 a 20 reias, ulalaáaa... aí não né! Até que na sexta feira o papai foi em um verdurão e conseguiu com um precinho bem mais camarada: 8,00 as duas bandejinhas!
Pronto... já temos o que precisamos.

bolo de caixinha+docedeleite+morangos+açúcarconfeiteiro e pronto, ¨mãos à obra¨!






Bolo prontinho e fofinho...


 Leite condensado, daquele jeitinho: cozinhar na panela de pressão!
Já deixei uma dica Aqui para que a panela não fique escura.

- Cortei o bolo ao meio e  filhinho foi colocando o doce de leite...



 caprichado no doce...


... os morangos 


sempre sob a supervisão da mamãe... 


- agora é com a mamãe: jogar o açúcar confeiteiro por cima com o auxílio de uma peneira(melhora na pia pra evitar acidentes,rsrsrs)
 

quase prontinhoo...


Agora pronto pra ser saboreado!



O que me deixa imensamente feliz é ter esse rapazinho do ladinho, cheio de ideias e tão interessado em ajudar.
 #esseénossofiote!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Casa Cor Goiás 2014

Cof...cof...(rsrs)

Depois de tirar a poeira, é hora de voltar e voltar em grande estilo!

Antenada nas datas da Casa Cor 2014, vamos começar bem aqui do ¨ladinho¨ de Brasília, minha terrinha querida: Goiânia!


Dei uma olhadinha nas fotos e aqui estão algumas das que mais gostei. 
Provavelmente devo ir até lá e trazer algumas imagens sob o meu humilde olhar!



A mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas acontece entre 5 de maio e 11 de junho de 2014 na Rua 34, quadra 17, lotes 5 a 10, no futuro Edifício DNA Goiânia da EBM na Avenida T-10 com a T-37, Setor Marista. 
“Sonhos aqui se tornam realidade”. 
É com esse objetivo que a Casa Cor lança mais uma edição da mostra em 2014.
Segundo as idealizadoras da mostra em Goiás, Eliane Martins e Sheila Podestá, a Casa Cor é a experiência de morar em versões surpreendentes e inovadoras. “Nossa proposta é retratar a arquitetura e a decoração como um estilo de vida que será trabalhado de diversas maneiras por profissionais altamente selecionados e qualificados”, afirma Eliane Martins.
Apartamento 
Assinado pelos arquitetos André Brandão e Márcia Varizo, o Apartamento possui sala de estar inspirada no frescor de uma varanda. Sobre uma base neutra, de tons arenosos, os azuis em tonalidades mais vibrantes se destacam.

* azul e tons amadeirados não preciso nem de esforço pra dizer que é uma ¨mistura¨ das boas. A madeira traz o aconchego e aquela sensação gostosa de acolhimento.



Quarto do Casal 


Kellen Mendonça

Quarto de Menina 

Thais Parreira

 A cantora goiana Maria Eugênia serviu de inspiração para a Varanda do Artista, da arquiteta Ninfa Canedo e da designer de interiores Karla Oliveira. A parte coberta do ambiente (foto) possui por uma pérgola forrada por um dossel de linho. O branco e as tonalidades do azul arrematam um ar tranquilo e confortável ao espaço.


Desenvolvida pela designer de interiores Giovana Guerra, a Cozinha tem linhas retas e desenhos minimalistas. Com uma aparência limpa e organizada, o projeto foi idealizado para um casal que gosta de cozinhar juntos.


O Espaço Gourmet é uma criação da designer de interiores Regina Amaral.
 Na cozinha, a peça-chave é o fogão a lenha junto a eletrodomésticos modernos.

Desenvolvido pela arquiteta Carine Rocha Machado, o Studio da Designer de Joias é uma homenagem à designer de joias brasiliense Carla Amorim. O ambiente traz peças religiosas, um sofá de veludo, com acabamento capitonê, e a poltrona Daff, de estofado de linho, assinada por Jader Almeida. A mesa de centro de acrílico evidencia o tapete Aubusson.


Aguardem por mais fotos da Casa Cor Goiás!!!