Preparando um quarto de Bebê

setembro 27, 2011

Gente a cada dia eu me encanto com quanta coisa boa que a gente vê, hoje lendo encontrei essa matéria no site hora de arrumar, que delicadeza, completíssimo!!

Leiam:

Foto: www.marthastewert.com


Decorar e preparar o quarto do bebê é um momento muito especial e gostoso! Mas é importante não exagerar na decoração e nos acessórios! Esse deve ser um ambiente aconchegante, tranquilo e harmonioso. Além disso, é bom lembrar que quanto mais acessórios e enfeites maior acúmulo de pó!


A escolha do quarto:
Se tiver mais de uma opção para a escolha do quarto para o bebê, é sempre bom pensar em um ambiente com menor barulho possível, arejado e com boa luminosidade. Mas o principal é que seja bem pertinho do quarto dos pais!


Decoração:
Se já sabe o sexo do bebê é possível decorar já pensando na cor e tema do quarto de acordo. Caso contrário, a sugestão é que sejam escolhidos temas “unissex” como bichos, por exemplo, e cores neutras como amarelo, bege, verde ou até branco com detalhes coloridos. Seguem alguns exemplos de decoração com boas idéias:



O primeiro passo é a pintura da parede e ou decoração com adesivos, bordas e até pintura especiais. É bom pensar no piso também. O melhor é que seja um piso fácil para limpeza e que não acumule pó. Existem também alguns pisos especiais para crianças que podem ser encontrados como sugestão em revistas de decoração de bebês.

 

 

 




Depois de escolhida a cor e o tema, é chegada a hora de pensar nos móveis e na disposição dos mesmos. Uma dica importante é verificar aonde existe corrente de vento para colocar o berço fora deste espaço. É bom pensar no espaço que se tem para adequar pelo menos os móveis básicos necessários para o bebê para que o quarto não fique super lotado.


São eles: berço, cômoda/trocador, uma poltrona para amamentar, se possível com uma mesinha para apoio ao lado com um abajour e uma cortina que não acumule pó e crie um clima acolhedor controlando a luminosidade/vento. E se tiver espaço, pode-se colocar uma cama, um armário, algumas prateleiras pequenas para alguns brinquedinhos e etc...








Arrumação:
Depois dos móveis, vem a parte de acessórios. Segue uma lista de alguns itens que podem ajudar bastante na hora de cuidar do bebê:
-kit protetor de berço, travesseiro especial para bebês, rolinho para acomodar o bebê na hora de dormir.
-Uma gaveta reservada (de preferência na comoda/trocador) para colocar fraldas e acessórios como pomada, lenços umidecidos, embalagem de algodão e cotonetes, escova/pente de cabelo para que fiquem bem à mão de quem está cuidando do bebê.
-Lixo ao lado do trocador e um cesto de roupa suja, se tiver espaço.
-Um som pode ser bastante útil. Existem muitos cds especiais para bebê que acalmam na hora da troca, por exemplo. Ah, um relógio na mesinha também é útil para controlar as mamadas.
-No trocador/cômoda, a sugestão é colocar uma pequena bandeja ou cestinha ao lado do colchão do trocador ou em alguma prateleira de apoio bem ao lado para que deixe a garrafa térmica para água morna, um potinho para adicionar a água e pote para algodão, muito utilizado na troca nessa primeira fase do bebê.
Outras idéias....





Fotos: http://www.bebe.abril.com.br

Uma outra dica é acomodar as roupas, fraldas de pano, roupas de cama e banho do bebê em um armário ou na cômoda no próprio quarto para que fiquem à mão sempre que necessário.
Enfim, depois de tudo providenciado, perto da data do nascimento, programe para que alguém faça uma bela limpeza (com produtos neutros e sem cheiro forte!!).

Fotos: www.casaclaudia.com.br


E pra terminar, reserve um lugar especial para o quadrinho da porta da maternidade!
Fonte: http://www.horadearrumar.com

You Might Also Like

6 comments

  1. Ana,

    Parabéns pelo lindo blog! Amei seus post's!

    Grande Abraço, de uma grávida que adorou suas dicas de decoração, principalmente dos quartos de bebê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria receber sua visita Daiane, seja bem vinda!
      Aproveite cada minutinho deste momento mágico! A gravidez!
      Abraço, apareça sempre!

      Excluir
  2. Excelentes dicas! Estou com um lindo bb de 6 meses! E hj meu filhão Adonis está aproveitando o seu quartinho... Feito com muito carinho... Passo a passo

    ResponderExcluir
  3. Ah que maravilha, muita saúde para o seu bebê.
    Venha sempre aqui, sua visita me alegraa!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. oi, Ana Ligia, amei as dicas com certeza vou usa-las!
    ainda n"ao decidi o tema, mas o Carlos Henrique terá um belo quartinho com as dicas que a mamãe recebeu da tia Ana Ligia.
    bjao.

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest