Como fazer uma mala de viajem

novembro 23, 2011

Gente confesso que vai chegando o fim de ano, começo a respirar aliviada e ansiosa por férias, descanso, rever a família, tudo isso é bom demais, mas...
por outro lado sempre começava a imaginar também em como fazer a mala, (a minha e dos meninos, maridão faz a dele,confesso que ele é ótimo para organizar, aprendi muito com ele), agora já sei fazer uma mala sem que me falte as coisas que preciso e sem esquecer de nada!
E vocês, gostam de fazer as malas para a viajem?
Pensando nisso, trouxe uma entrevista na revista época com a home organizer Cristina Papazian(sou super fã) com muitas dicas para fazer uma mala, provando que só é necessário ORGANIZAÇÃO para que esse momento seja tão prazeroso quanto a viajem!!!


Imagem: Blog Sonhe & Realize
Organizar as malas previne tanto carregar peso à toa quanto sentir a falta de roupa nas férias
A euforia que chega junto com uma viagem de férias às vezes é atropelada pelos extenuantes preparativos para que nada dê errado. Com tantas tarefas, a arrumação de malas, fundamental para o sucesso da empreitada, às vezes é deixada para a última hora. O resultado costuma ser roupas que nem sairão da mala, outras que vão fazer muita falta, sapatos desconfortáveis e tralhas que só servem para levar o viajante a pagar excesso de bagagem. "Na hora da esteira, ninguém vai carregar sua mala", diz a home organizer Cristina Papazian. "Para evitar que nada disso aconteça, é preciso planejamento."
Em primeiro lugar, é melhor deixar em casa os frascos de produtos de higiene pessoal. Eles pesam muito e não são essenciais, já que xampu e condicionador podem ser comprados em qualquer lugar. A escolha das roupas, é claro, demanda atenção especial. Antes de jogar tudo dentro da mala, é preciso combinar as cores das peças. Tente organizar o maior número de combinações possível entre as roupas escolhidas. "Algumas camisas, calças, shorts e saias de cores neutras são fundamentais", diz Cristina. Já os sapatos ficam mais bem acomodados em uma mala-sapateira. Dentro dela, não há perigo de que sujem ou danifiquem as roupas. Usar sacos plásticos para guardar os pares não é recomendado. "Os saquinhos rasgam. Além disso, vão rolar dentro da mala, acabando com a organização", explica a home organizer.¨

Na conta certa
A especialista Cristina Papazian ensina a arrumar uma mala básica
Uma mala para viajar 15 dias é exatamente a mesma usada para uma viagem de dois meses (supondo que seja possível lavar as roupas). Para compor o guarda-roupa, use a criatividade. A saída de banho combinada com um maiô bacana, por exemplo, pode virar roupa de balada. Para os homens, a camisa azul funciona como curinga em ocasiões formais e eventos mais sociais. Quem vai a lugares frios deve levar uma meia-calça grossa (ou uma ceroula, para os homens). Usada por baixo da calça, ajuda a suportar baixas temperaturas.
As malas dão cambalhotas nas esteiras e nos bagageiros. Para evitar que as roupas amassem, o melhor é não deixar espaços livres. Os itens de praia devem ir separados em sacos plásticos, para não sujar as roupas com areia ou bronzeador nem passar umidade.
Passo a passo
1 - Vestidos e calças vão por baixo de tudo, com as "pernas" das calças para fora da mala durante a arrumação
2 - As blusas e peças menores devem ser arranjadas em uma ou duas pilhas e colocadas por cima das calças
3 - Depois de colocar todas as roupas, feche a "trouxa" com as pernas das calças que ficaram para fora da mala
4 - O blazer vai por cima de todas as roupas
5 - O nécessaire, o cabide utilitário e a sapateira completam os espaços livres
O que levar
3 calças básicas - 1 cargo, 1 fuseau e 1 jeans (para os homens, 2 cargos e 1 jeans)
Para elas
Para eles
-1 vestido
-2 blusinhas
-1 short
-1 bermuda
-1 saia
-1 camiseta branca
-1 corselet
-1 twin set
-2 camisetas básicas
-2 shorts
-2 bermudas
-1 camisa fashion
-1 malha leve
-2 camisas pólo
-1 camiseta dry-fit
No cabide utilitário
No nécessaire
-1 conjunto de lingerie/roupa íntima para cada dois dias
-pijama
-secador (se necessário)
-escova de dentes
-acessórios para cabelos
-cremes jóias/ bijuterias remédios
Na sapateira dela
Na sapateira dele
-1 sapatilha
-1 tênis
-1 sandália rasteira
-1 chinelo
-1 sandália de salto alto
-1 chinelo
-1 tênis/sapatênis
-1 sapato social


Foto: Thais Antunes/EPOCA
                               
                                   A Organização resulta em qualidade de vida e mais tempo para a família!!!
                                                            Ana Lígia.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest