Lavanderia

novembro 23, 2011

A lavanderia deve ser um lugar organizado e limpo. Um espaço bem iluminado.


Todos nós temos peças de roupas que gostamos muito e tememos que algo de mal lhes aconteça.
Na lavanderia elas correm um sério risco, se você não tomar os cuidados necessários.
Imagine uma delas com uma mancha ou desbotada. Para que isso seja evitado prepare uma área de serviço bem equipada.
Colocando suas roupas em lugares certos, antes do processo de lavagem, evitará manchá-la.
Na lavanderia você ou sua empregada irá dar vida nova a todas as peças que fazem parte da rouparia de sua casa.
É uma ala de renovação. Elas entram sujas e saem limpas e prontas para serem usadas. Uma roupa cheirosa e bem passada, ficará perfeita em sua utilização, seja na cozinha, banheiro, quarto ou nas pessoas.
- Mesmo que sua lavanderia ou área de serviço seja pequena, você pode acomodar uma máquina de lavar roupas ou um tanquinho.
- Tenha um armário suspenso, para acomodar os produtos de limpeza. Assim ficaram fora do alcance de crianças e mais organizados.
- Um varal, de teto ou de armar, para secar roupas quando não tiver sol.
- Ferro de passar roupas, (indispensável).
- Não se esqueça da tábua de passar roupas, com uma forração macia e branca. Você pode utilizar também, aqueles forros térmicos.
- Uma escadinha, com pelo menos três degraus.
- Vassouras, uma de pêlo, uma de piaçava e se você tem quintal uma de palha.
- Rodos, no mínimo dois - um pequeno, para acessar lugares menores e um maior para o serviço geral.
- Panos de limpeza, vários, de preferência de algodão, pois são bem absorventes. Tenha de vários tamanhos, para limpar tudo na sua casa. E tenha também flanelas para dar brilho nos móveis e utensílios.
- Baldes, e bacias, de tamanhos diferentes para deixar roupas de molho, lavar banheiros, etc.
- Cesto com pregadores de roupas, mantenha esses pregadores sempre limpos, senão poderão sujar a roupa que você coloca no varal.(nunca deixá-los no varal, evitando de sujá-los e mantendo a organização)
Cesto de roupas suja e limpa, organize suas roupas, separando-as. A suja, procure já deixar separada por cor. Coloque as roupas limpas, sempre dobradas, pois facilitará na hora de passar.
- Materiais de lavagem de roupa, tenha sempre o necessário, como sabão em pedra e em pó, alvejante, multi- uso, álcool em gel, desinfetante, lustra-móveis, cera, esponjas, escova de lavar roupa, etc.

Quando você abre uma gaveta e pega uma peça de roupa, bem passada, cheirosa e limpa, você se sente renovada e pronta para aproveitar seu dia.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest