Transformando caixotes em prateleiras

novembro 30, 2011

Hoje a dica é daquelas que eu admiro demais, vem direto do blog da Bebel, como eu tenho um caixote desses aqui fui à procura de idéias de como usá-los, e essa idéia de apoiar as plantinhas eu amei, alia decoração e sustentabilidade.  

Sabe aqueles caixotes de madeira típicos de feira? Em vez de ir para o lixo, eles podem ser transformados em lindas prateleiras para colocar livros, enfeites, vasos, brinquedos e o que mais sua imaginação mandar.

Eu já tinha visto para colocar livros, na cozinha, no quarto como criado mudo e agora essa aqui:


O resultadoé fantástico! Além de bonita e ecologicamente correta, a peça é útil, fácil de fazer e tem baixo custo de execução. Vale muito a pena!  Eu sou um pouco suspeita porque sou apaixonada nessas idéias de sustentabilidade, criar peças exclusivas e reaproveitação de matéria-prima.

Veja os materiais que você vai precisar:
. Um caixote de madeira
. Uma tesoura
. Uma grosa ou uma lixa de grana 60
. Uma lixa de grana 100
. Uma trincha para pintura
. Um pincel mais fino
. Guardanapos de papel decorados
. Tinta da cor de sua preferência (a utilizada pela artesã é azul country)
. Cola de decupagem
. Tinta base acrílica branca
. Cola extra para artesanato
 Autor: Bebel

E aí vocês se animam?
Assim que eu executar aqui eu tenho, mostro pra vocês!!!


                                                                    Ana Lígia.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest