Idéias criativas para a Páscoa

março 29, 2012

A Páscoa é uma data que as crainças gostam, aqui em casa desde que nosso filho Marcos era pequeno, (a partir dos 2 anos) fazíamos pegadas de coelho e ele tinha que ir a procura do chocolate, logo que o Pedro nasceu contiuamos... e sabe que esse gesto simples encanta, o Pedro hoje perto de completar 6 anos, já está comentando: ¨mamãe quando vai começar a fazer as pegadinhas do coelho?¨, quer dar sugestão e tudo. Gosto muito, apesar de não ser surpresa, acredito que o que fica pra eles é como é vivido em nossa família esse momento!
Esse ano por estamos pertinho dos nossos pais e  receber amigos do Rio, acredito que será na casa de mamãe! Estava aqui pensando e procurando idéias BBB(boas, bonitas e baratas) e vejam o que encontrei:

por Equipe Consul em 22/03/2012
Ideias criativas e baratas para decorar na Páscoa
Fotos: Martha Stewart
Ocasiões especiais pedem decoração tão especial quanto, não é? A Páscoa é uma dessas datas do ano que juntamos família e amigos em casa para sentar em volta de uma mesa farta, cheia de delícias preparadas com todo o carinho. Na religião católica, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, morto na Sexta-feira Santa. Já os judeus comemoram a Pessach, que significa "passagem", a qual celebra o a libertação do povo de Israel no Egito.
Mas há também quem comemore a Páscoa não por motivos religiosos, mas pelo simbolismo que a data tem, representado pelos ovos de chocolate, que simbolizam a vida. E que tal tomar emprestada a temática dos ovos para criar uma decoração toda especial para a sua casa nesta ocasião tão importante? Você pode usar objetos do dia a dia para decorar ou reciclar coisas que iriam para o lixo, criando um ambiente lindo sem gastar muito. Veja só algumas ideias:
Ovos pintados
Ideias criativas e baratas para decorar na Páscoa
Ovos de galinha brancos pintados e decorados com tinta em relevo ficam lindos à mesa. Você pode fazer centros de mesa com eles, ou colocá-los em suportes para ovos em cima dos pratos.
Dobras de guardanapo em forma de coelho
Ideias criativas e baratas para decorar na Páscoa
Com um guardanapo de tecido bem bonito e um pouco de habilidade manual, você consegue fazer milagres na decoração de uma mesa. Olha que bacana este guardanapo dobrado como se fosse um coelho! Já viu o vídeo que a decoradora Andrea Saladini fez, ensinando como fazer as dobras?
Cascas de ovos viram vasos
Ideias criativas e baratas para decorar na Páscoa
Outra opção interessante de decoração com ovos de galinha encontrados em supermercados é quebrá-los com cuidado, retirando as gemas de dentro, e usando as cascas como mini vasos de flores. Fica delicado, bonito e barato!
Velas dentro de cascas de ovos
Ideias criativas e baratas para decorar na Páscoa
Ainda usando as cascas de ovos como parte da decoração, em vez de fazer mini vasos com arranjos florais, você pode fazer pequenas velas aromáticas dentro das cascas, que você pode dispor num centro de mesa ou num aparador.
Arranjos florais em suportes para ovos


Além das cascas de ovos, aqueles suportes de louça para ovos moles são ótimos para servirem de mini vasos. Você pode fazer um arranjo de vasinhos numa bandeja bonita, ou então colocar os pequenos arranjos sobre as louças, para marcar os lugares na mesa.
Decore com confeitos coloridos

Essa ideia as crianças (e adultos gulosos) vão adorar! É muito simples e dá um visual super descolado para a mesa de Páscoa. Você também pode rechear sachês de tule de confeitos para seus convidados levarem para casa.
E aí, gostou das dicas? Qual ideia você vai usar para decorar sua mesa de Páscoa? Conte para a gente!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest