Resoluções & Metas de Ano Novo...

janeiro 06, 2013



Como de costume, estava lendo o site Organize sua Vida e olhem aí a matéria que li, gostei demais, pois primeiramente ela serve para EU mesma. Um baita ¨sacode¨, sabem porque? 
O ano passado posso contar nos dedos os dias que me dediquei a fazer uma caminhada, exercícios, mas a minha ¨revolta¨ comigo mesma tem uma explicação: eu sempre fiz exercícios, sempre gostei...
mas chegar a conclusão e confessar que 2012 foi um caos, 
dedicado inteiramente a preguiça de cuidar da saúde, é isso mesmo Ana Lígia, questão se saúde, bem estar, quem se sente mal em fazer uma simples caminhada?(claro, quem pode e nada interfere). Só faz bem.

Em casa o marido é um mega atleta, apaixonado por exercícios, se cuida.
Para esse ano eu coloquei pra mim como primeira meta: deixar a preguiça de lado e EXERCITAR e posso dizer a vocês que estou conseguindooo, dei o primeiro passo essa semana, e não tem desculpa, moramos do lado de um parque cheio de aparelhos, pista em meio ao verde, enfim... MARAVILHA.

Agora a minha missão é continuar, sem parar, e sei que só depende de MIM, então é isso torçam por mim e eu com certeza estarei torcendo por vocês.

Já contei um pouco pra vocês sobre a minha meta, agora leiam aí a matéria:


ATITUDE e ORGANIZAÇÃO. Tomar a atitude é um grande e fundamental passo, mas é preciso também organização e planejamento, ou a coisa não vai rolar.
Abaixo algumas das resoluções de ano novo mais conhecidas, mais prometidas e também "mais não cumpridas", e aqui algumas dicas para facilitar sua execução.
 
1.Fazer uma dieta 
Dica: Procure ajuda, encontre uma motivação que justifique o esforço.
 
2.Fazer aquela viagem que sempre quis
 
3.Parar de fumar - sem comentários
Dica: neste caso, tomar uma atitude é fundamental. Converse com pessoas que conseguiram parar e encontre uma história inspiradora. Se precisar de ajuda, digite "quero para de fumar" em qualquer buscador, como o Google por exemplo, e encontrará dezenas de possibilidades.
 
4.Quitar todas minhas dívidas-
 

5.Ser mais organizado-


  Mas como eu posso assegurar que eu atinja as metas e objetivos que determinei?
 
• Defina poucas metas ou resoluções. Fica mais fácil manter o foco.
 

• Coloque tudo no papel. O simples fato de escrever, reforça o compromisso. Mantenha anotações atualizadas em sua agenda ou organizador pessoal.
 

• Coloque lembretes em sua agenda, distribuídos pelos próximos meses. Use alarmes se possível.
 Não possui agenda? Compre uma. Isso é fundamental. Experimente utilizar um smartphone como sua agenda. Sua produtividade vai aumentar muito!

 
 Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer, tem uma grande possibilidade de não se realizar. Defina sempre quando.
 
• Escreva um "passo a passo".Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for, Viajar para Itália no final do ano que vem. Você deve: 1. Ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições,  2. Se não tem dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso,  3. Conversar com pessoas que viajaram, recolher dicas e ideias inspiradoras. 4. Programar suas férias no trabalho. E assim por diante.
 
• Pense à frente.Não faça sua resolução no dia do ano novo apenas. Feito desta forma a resolução irá refletir apenas um momento particular. Tente separar um tempo calmo e tranquilo, com antecedência.
 
• Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos. Não adianta por exemplo, resolver que nunca mais irá comer aquela caixa de chocolate preferida, esta pode ser uma escolha.
 
• Seja Persistente. Especialistas afirmam que são necessários 21 dias para que uma nova atividade, como se exercitar por exemplo, se torne um hábito, e seis meses para que se torne parte de sua personalidade.
 
 Continue tentando. Se sua resolução parece ter ido por água abaixo ainda no início de fevereiro, não se desespere. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de ano novo a qualquer época do ano certo?

 
Boa sorte e um feliz ano novo pra você!
 Organize-se! Você pode!


 
Agora que vocês já leram, me digam aí, qual(quais) a(s) meta de vocês para esse ano???

Aguardo vcs viu, vamos juntos rumo as nossas metas!!!

Ana Lígia.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest