Biscoito frito de polvilho e queijo

fevereiro 08, 2013

O post de hoje é de um biscoito delicioso, que pra mim, tem gostinho de fazenda, de cidade do interior, de infância mesmo, minha mãe é uma ¨chef¨ de mão cheia, muito habilidosa nas receitas, dentre tantas coisinhas que crescemos entre as comidinhas e lanches que ela fazia, um deles é esse biscoito delícia e fácil de fazer. 
muitas vezes fazia para o nosso lanche da tarde!!
êee saudade...


Marido gosta e muito dos biscoitos, disse que também relembra a infância, foi então que no domingo passado fui pra cozinha, nunca tinha feito...

sabem por que?
medo de estourar,
mas...como não consegui falar com a minha amada mãezinha,
foi aí que tive a ideia de buscar na internet uma dica esperta para o tal biscoito ficar bem quietinho no óleo minha gente(medoo de espirrar)
e não é que encontrei no blog da Sheila Mendes...
Acompanhem aí



A receita é muito simples, você vai precisar de:

Ingredientes:
3 ovos;

300 grs de queijo ralado;

400 grs de polvilho doce.

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture o queijo, o polvilho e os ovos. Coloque os ovos sempre um a um e vá amassando. Não coloque leite se a massa ficar dura, se for preciso coloque mais um ovo, ou apenas a sua clara.
O ponto da massa é esse aqui, tem que desgrudar da vasilha. 


Frite em óleo em uma temperatura mais baixa, se o óleo esquentar muito o biscoito pode "estourar" e espirrar o óleo quente em você.  
A dica é a seguinte: se o óleo esquentar muito, desligue a chama do fogão e espere um pouco.(by Sheila)
 
O resultado do biscoito que fiz foi esse:


Pessoal não fica bom não,
fica mais que bom... 
 Fica super delicioso.
Obrigada Sheila por compartilhar a receitinha.

Que tal aproveitar o feriadão e fazer???
Ótimo feriado pra vocês
Beijos.


You Might Also Like

7 comments

  1. Aaaaaah, Ana! Tbm sou louca por biscoito de polvilho com queijo! Me lembra muito as férias numa fazendo do meu tio! Mas sempre que estou disposta a fazer nunca tem polvilho! Polvilho é uma coisa que a gente nunca lembra de comprar... rsrs

    Ficaram lindos seus biscoitos! Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,
      Boas memórias nos trazem.
      Você imagina num ¨trem¨ que ficou bom foi esse biscoito, ele fica sequinho, bem gostoso mesmo.
      Ah qto ao povilho, acredita que aqui em casa tem demais, sempre compramos, direto da fazenda.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Eu amo essa receita.... como tanto e me da tanta azia depois kkkkkk..

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!
    😃 Nossa!! Aprendi hj à fazer arroz doce! Que delícia! Obrigada Ana Lígia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee... Que maravilha!
      Fiquei feliz demais com seu comentário, aguarde quem vem mais receitinhas práticas!
      Beijooo!!!

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest