DIY(Faça você mesmo) ¨Reformando¨ o Jogo americano! Antes bambu & Agora tecido

agosto 14, 2013


A ideia para esse americano foi reaproveitá-lo, dar uma carinha nova e alegre pro coitado. Já castigado com o tempo e uso!


A minha inspiração veio lá da Laura do Hoje tem Visita , ela fez com aquele jogo americano de madeira.

Só tive que colocar aqui a ideia dentro do que eu queria, que era reaproveitar esse americano aí.

Fui em busca do tecido e quando bati o olho nesse aí, não teve jeito gostei, amei e levei pra casa.

Materiais:
- Americano
- Tecido
- Cola branca
- Termolina, para impermeabilizar no final
- Pincel e rolinho para tirar o excesso de cola(nunca deixar cola em excesso)
- Folhas de EVA para o fundo.
- Tesoura

Aí na imagem já tinha cortado tanto o EVA e o tecido.
Para cortá-los usei o americano para medir.


Já recortados, agora é ¨botar a mão na massa¨
Use pouca quantidade de cola e espalhe com rolinho.




Cortei o tecido passando uns dois dedos, aqui já dobrado




Aqui pra vocês terem uma ideia do tamanho que deixei o EVA


Para colar, passei cola branca no EVA com rolinho e fixou bem.
Pra finalizar, passei termolina leitosa com pincel pra impermeabilizar o tecido.
E agora,
Prontinhos pra serem usados!!

  
Querem ver como ficou na mesa??
Mesa arrumada com simplicidade, deixando o grande charme para os mais novos americanos do pedaço.








Estava com tanta ansiedade pra vir mostrar pra vocês, aiai...
vocês gostaram??
Espero que sim!
Eu gostei demais, do jeitinho que eu imaginei, 
bem alegre, descontraído, 
assim como os moradores desse lar doce lar!

¨Tudo que se faz com Amor e Dedicação o resultado sai como o esperado.¨
Beijos,
Ana Lígia.

You Might Also Like

7 comments

  1. Adorei Ana! Muito bonito o tecido. Ficou show!!
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola,
      eu gostei demais da estampa, um luxo..rsrsrs!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Ana Lígia!

    Que idéia boa! Eu tenho um par de jogos americanos igual a esse e um monte e EVA aqui em casa, vou ver se faço.
    Ficou lindo, parabéns!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Viu aí, deu pra entender direitinho?
      Aquela dica da cola é muito importante para o acabamento sair perfect,rs! Já fiz uma outra vez e ficou com excesso de cola.

      Beijos e quando fizer mostra.

      Excluir
  3. Oi Ana... simplesmente Amei.... e o tecido então, tem razão de ter gostado de cara! É lindoooo
    E você é muito caprichosa, ficou lindo seu trabalho!! Tenho um parecido aqui em casa... acho que vou fazer isso, dar uma reformada...
    Parabéns...

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,
      Que bom que gostou!
      Fico feliz com sua visita, sucesso nos teus projetos!

      Beijo.

      Excluir
  4. Oi Ana Lígia!
    Pode postar sim sobre a sala, querida!
    Vou te adicionar nos meus favoritos!

    Beijos

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest