Geleia de Morango feita em casa

setembro 24, 2013



Vocês sabem que aqui no blog vamos falando de várias coisinhas né!?
Afinal antes mesmo de ser blogueira, estudante, sou dona de casa, mamãe e esposa! 
E como eu gosto muito de deixar a casa ¨andando¨ sempre nos seus conformes. 
Gosto muito de fazer as coisinhas por aqui, mas sempre busco praticidade não nego.
Desde a semana passada queria comprar morangos pra fazer a geleia, (é sempre a escolhida dos meninos no supermercado). Agora me digam entre uma geleia de supermercado e uma feita em casa... humm??
E aproveitando a safra o morango está super em conta. 
Comprei as bandejinhas à: 3 por R$5,00


Ingredientes
- 750 g de morango
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 750 g de açúcar

Modo de preparo




- Coloque todos os ingredientes em uma panela.
- Deixe na panela em fogo baixo mexendo de vez em quando, por aproximadamente 30 minutos, ou até ficar com consistência de geleia


Aproveitei e vou presentear uma amiga que vai vir aqui em casa, para um lanchinho da tarde, que tal???


Essa ideia de presentear eu vi no blog Hoje tem visita, eu acho tão bacana ganhar algo assim, personalizado, que a pessoa colocou a mão na massa! rs.


Algumas dicas que aprendi com a Laura:
Dica 1: para verificar o ponto, mergulhe uma espátula na geleia, que deverá estar consistente, demorando a escorrer.
Dica 2: é  preciso esterilizar os potes de vidro antes de colocar as geleias. Para isso, ferva água em uma panela e deixe os potinhos por 5 minutos.
O que vocês acharam da receita e da ideia de presentear???
Que tal, tomar aquele café da manhã com um pãozinho acompanhado da geleia feita em casa!

Obrigada pela visitaa!!!

You Might Also Like

4 comments

  1. Aiiiiii, Ana! Que delícia!
    Sou muito fã... e essa época que os morangos ficam por preço de bananas dá para fazer geleias e mais geleias.
    Eu prefiro as mais azedinhas pois as acho menos enjoativas.

    Sua receita é a mesma que eu faço também.
    Beijinhos!

    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      receitinha fácil né!
      também gosto do azedinho de leve.
      Beijos,
      Obrigada por sua visita.

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Tai uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer!
    Adoro geléia de morango e acho um absurdo os preços no mercado.
    Quem sabe agora eu me animo?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      É uma delícia mesmo.
      Um absurdo no mercado e aqui em casa é sucesso,rs, melhor aproveitar na safra!
      Beijos.

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest