Simplicidade! Onde estás!?

julho 24, 2014


Aprendi a ser simples. O pouco já me basta. e isso não significa que qualquer coisa serve: são as pequenas grandes coisas que me conquistam. Aprendi a desapegar das grandezas e hoje percebo as nuances escondidas na mesmice: nenhum nascer de sol tem o mesmo tom que o outro. O mar nunca amanhece igual ontem e sempre tem uma folha - a mais ou a menos - nos sombreiros da praia. Eu vejo, todo dia. Vezes tantas de sol, vezes de chuva, quando chovia. A rotina é tão cheia de acasos. Para quê reclamar da vida, só por ela ser repetitiva todos os dias? Quem o faz, é porque não nota a simplicidade impregnada nas frestas da cortina, na rachadura no gesso, na dança que o leite faz com o café, no doce da ameixa - que deveria estar azeda, no pé de pitanga que ficou vermelhinho de um dia para o outro, no cheiro de milho verde cozido que vem junto da brisa do mar, naquele corredor que outrora foi fresco.

O fio do telefone se enrola em forma de coração - sem querer. O chefe acorda de bom humor e te abraça ao dar bom dia. O uniforme ganha um pouco de cor. As pessoas tem clima de sexta-feira. O ar tem cheiro de folia, tem tom de 'quero-um-descanso' e 'oba-amanhã-é-sábado'. A moça, cadeirante, debaixo da ponte, estende um lençol cor de rosa no gramado batido. A sobremesa tem morango. O sol tem preguiça de se levantar e vejo o mar tingir-se, pouco a pouco, de laranja. Há paz no quarto, assim que o ar-condicionado desliga. Há tanta coisa linda e leve e despercebida, que passei a ser um tico mais feliz por percebê-las, embora não com a habilidade de um bom fotógrafo.

A vida está cheia de belas nuances. O segredo da felicidade está em aprender a enxergá-las. Não há rotina que sobreviva, não há mau humor que vença.

Lindo demais o texto! Gostaram!?
¨Simplicidade está aqui, aí... nas pequenas coisas do dia a dia¨

You Might Also Like

2 comments

  1. Que lindo! Concordo que as pequenas coisas boas acontecem e depende de nós termos a sensibilidade de saber reconhecê-las na correria do dia a dia. Texto lindo!

    http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/

    Um beijo,

    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      é verdade viu! E é um desafio ter essa sensibilidade em meio a correria do dia a dia, por isso acredito ser necessário ter um momentinho pra rever a nossa vida, a nossa história e como temos vivido!
      Lindo texto.

      Beijos.

      Excluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest