Como escolher a paleta de cores na sua decoração???

janeiro 23, 2013

Dicas coloridas

As amostras de cores são uma boa base para iniciar a escolha da paleta de cores para a sua decoração. Mas você não deve fazer suas decisões finais baseando-se apenas nisso. O que parece no papel pode não ser igual ao que ficará na parede. Por isso, não há nada melhor do que pintar algumas partes da divisão que vai decorar com diferentes tons para ver, ao vivo, o que fica bem e quais as cores que realmente gosta. Algumas lojas de tintas inclusive têm algumas cores já pintadas em pequenas paredes. A maior vantagem da tinta é que se não gostarmos ou, se passado algum tempo nos cansarmos da cor eleita, podemos pintar por cima!

Depois de escolhida a cor, decidir se quer um acabamento matte ou com brilho também é muito importante. Como o próprio nome indica, o acabamento com brilho confere ao espaço um ar mais dramático e mais brilhante, pois reflete mais luz. O matte é mais simples, mas a sua simplicidade concede uma elegância ímpar a qualquer divisão.

Existem pequenos truques que podem aumentar ou diminuir qualquer espaço da casa: se quiser que um cômodo pareça maior, pinte o teto da mesma cor das paredes; se tiver um quarto enorme e quiser torná-lo mais aconchegante, pinte o teto com um tom mais escuro do que aquele que escolheu para as paredes.

Quando a paleta para a sua decoração incluir mais que uma cor, é importante distribuí-las proporcionalmente: a cor principal deve ocupar cerca de 60% da divisão e a cor secundária, 30%. Os restantes 10% devem ser preenchidos com um tom complementar, mais escuro ou mais claro.
Outra opção, muito procurada atualmente, é o papel de parede.
Com uma variedade de cores, texturas e padrões para escolher, é uma solução original para renovar as quatro ou apenas uma parede.

decoração.com
¨... se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel eu logo imagino uma linda gaivota voar no céu, vai voandoo....¨
Ótimo dia!
Obrigada por sua visita.
Ana Lígia.

You Might Also Like

5 comments

  1. Adorei as dicas, Ana!

    Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,
      Que bom que vc gostou das dicas.
      É sempre bom demais ter vc por aqui.

      Beijo,
      Ana Lígia

      Excluir
  2. Oi Ana Lígia !

    Hoje em dia já tem até aquelas latinhas chamadas de "cor teste" que você pede a mistura da cor que quer e leva para casa para testar. É bom que dá para levar várias opções, pois elas não são muito caras.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Pois é que beleza heim, tô querendo, ensaiando pintar algumas paredes em casa, tá tudo branquinho... ainda tô encontrando resistência, mas vou conseguir,rsrs.

      Beijos,
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ei amor, adorei o post, tudo lindo!
    Agora, mudando um pouquinho o assunto, se você está precisando de dinheiro, da uma olhadinha no post de hoje lá da casinha que eu te ajudo a ganhar: http://nacasinhaqueeuqueroviver.blogspot.com.br/2013/01/quem-quer-dinheiro.html

    beijinhos

    ResponderExcluir

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest